GRANIHOUSE
Porquê construir GraniHouse Ω ?
Respeito pelo meio ambiente:
A construção de casas de GraniHouse Ω é em estrutura de madeira, o que mostra um maior respeito pela natureza e pelo meio ambiente.
Sendo construídas em estaleiro a construção tem uma duração significativamente menor do que a necessária para um edifício em construção tradicional. Isto significa uma poupança líquida de energias necessárias para a construção.
Além disso, o estaleiro produz uma quantidade muito menor de resíduos , com menores custos de eliminação e os menores efeitos ambientais.
Em consideração a isso, as casas construídas em madeira podem ser definidas como casas ecológicas , uma vez que a sua implementação permite um maior respeito pelo meio ambiente. Last but not least, as casas em construção verde tem os preços finais para os compradores significativamente mais baixos do que casas de tijolos tradicionais.
O nosso interesse em construir em madeira, advém que a madeira tem contribuição de armazenamento (sequestro de carbono), o que contribui para uma maior sustentabilidade das edificações. Por outro lado as arvores tem um ciclo útil de vida, caso não sejam utilizadas, o carbono sequestrado será novamente libertado para a atmosfera, consequentemente a utilização da madeira para a construção, visa revalorizar o recurso económico e a sustentabilidade das nossas florestas, sendo um contributo para acabar com o flagelo nacional, que todos os verões acontece, os fogos. Assim conjuntamente com “(…) uma gestão florestal ambientalmente adequada, socialmente benéfica e economicamente viável ( …)” (AGFR- FSC Portugal) é um recurso a ser considerado na resolução da problemática premente da sustentabilidade.
“No nosso país o seu uso, bem como o da pedra, entrou em declínio aquando do advento do betão armado, sendo relegado apenas para funções de acabamento, tal como aconteceu ao seu companheiro por excelência durante centenas de anos, a pedra.” (Flórido, 2010, p.1)
“No entanto, as suas características únicas de resistência, ligeireza, adequação às necessidades de durabilidade, muito bem ponderadas entre si, fizeram com que a maioria dos edifícios que utilizaram originalmente este material tenham durado centenas anos, vindo apenas a sofrer degradações naturais, quando a intervenção do homem não é determinante.” (Flórido,2010, p.1)
Nos nossos edifícios utilizamos a madeira em vários elementos, nomeadamente em paredes estruturais, paredes divisórias, portas, portadas, janelas, estruturas de coberturas, revestimentos, fachadas ventilada, estrutura de pisos, soalhos, etc… sendo mais que um contributo, um compromisso com o nosso meio social, económico e ambiental ou seja a sustentabilidade.
Economia de energia
A economia de energia que as casas ecológicas GraniHouse Ω em estrutura de madeira permitem que você obtenha já é um fator tangível de respeito ao meio ambiente em que vivemos.
Um dos fatores que contribui para a poupança de energia em edifícios feitos com o nosso sistema é a estratigrafia especial das paredes, combinada com as propriedades excepcionais do material de que são feitas a partir de: madeira.
Saúde e bem estar em sua casas
Nestes edifícios é possível obter as condições ideais de vida , graças ao sistema de construção em particular, a contribuição da madeira como material de construção, e uma série de passos durante a edificação.
Alto desembrenho estático e de resistência contra incêndios
Teste realizado em laboratórios mundiais bem como o LNEC têm demonstrado notável resistência ao fogo de edifícios de construção em madeira, que garante não só a resistência da estrutura, mas especialmente a segurança das pessoas presentes nos ambientes em torno das chamas, em que a temperatura interna não sofre variações significativas.
O nosso Sistema permite construir casas pré-fabricadas anti sísmicas, capaz de resistir às tensões de terremotos de forte intensidade, com danos mínimos, preservando a segurança e o bem maior que temos, a vida.
Nas casas de madeira construídas com o sistema GraniHouse Ω a estrutura é feita de um material natural, por definição: Madeira.
Toda a madeira utilizada, é obtidos a partir de florestas com gestão responsável - significa respeito pelo meio ambiente - é tratada com substâncias que não são prejudiciais para a saúde humana.
Do mesmo modo, os outros materiais, que são utilizados para completar a estrutura e o isolamento do edifício ou os acabamentos interiores, não são tratados com substâncias nocivas: fibras naturais de madeira, lã mineral, fibras de cânhamo, painéis de gesso e pinturas biológicas.
O ar dentro da sua casa, é imediatamente livre de odores, pura e fresca como o ar exterior, ideal para a respiração dos seres vivos.
A fase de projecto : a parceria entre o designer e Gravalima
O sistema GraniHouse Ω é um sistema de construção que se desenvolveu a fim de construir qualquer tipo de edifício. Isso significa que qualquer um que acredita no valor da construção sustentável pode realizar o seu projecto, construindo com este sistema.
Gravalima não projecta os edifícios, realiza as construções com os desenhos e os sonhos fornecidos pelo cliente. Pondo ao dispor de todos os técnicos e clientes, uma equipa eficiente de colaboradores para uma melhor construção.
